Da série “Inimigos do Condomínio” #14

Desde que não devidamente cuidadas e mantidas, as áreas de lazer do condomínio podem trazer grandes preocupações e efetivos problemas ao síndico e à administração.

Pense, por exemplo, na sala de ginástica, com esteiras, bicicletas, estações de musculação, elípticos, e outros. Há que se programar uma manutenção preventiva com profissionais e empresas especializadas.

Já imaginou se alguém se machuca num parafuso solto, ou cai algum peso no seu pé?

Image

Dá para estender esse raciocínio para as piscinas, quadras, cinema, playground, até para o salão de festas e a churrasqueira!

Revise também, de tempos em tempos, os objetos de decoração e mobiliário.

Se aquele lustre M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O do hall social se soltar do teto, ou cair parte dele, pode causar sérios ferimentos em alguém por ali.

Image

Sobre Orandyr Luz

Consultor, articulista e palestrante, especialista em gestão condominial. Autor dos livros "Evolução Histórica do Condomínio Edilício", São Paulo/SP: Editora Scortecci, 2013, "O condomínio daquela rua - Histórias e causos nesse ambiente peculiar", São Paulo/SP: Editora Biblioteca 24horas, 2015 e "O condomínio & você - Práticas de gestão condominial", Curitiba/PR: Ed. Juruá, 2018. Ciclista, leitor, cidadão.
Esta entrada foi publicada em lazer com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s