Arquiteto cria casa pré-fabricada que produz 50% mais energia do que consome

Com o avanço tecnológico e a necessidade cada vez mais frequente de encontrar fontes alternativas de energia, algumas atividades, antes realizadas sem qualquer preocupação com questões ecológicas, precisam ser adaptadas. Construir uma casa, por exemplo, é uma delas.
Foi pensando nesse tipo de necessidade que o arquiteto francês Philippe Starck desenvolveu um modelo de casa pré-fabricada que gera 50% mais energia do que consome. Já existe, inclusive, um protótipo pronto, chamado “Monffort”, que faz parte da linha PATH, construída em parceria com a Riko, empresa europeia especializada em casas de madeira pré-fabricadas.
A linha disponibiliza 34 modelos de planta para que o cliente escolha a que melhor se adapta à sua necessidade. Existem tamanhos desde 140 m² até 350 m², com opções que incluem até oito quartos, escritório e jardim de inverno.
casa que produz 50 pc da energia que consome

http://correiobraziliense.lugarcerto.com.br/app/noticia/arquitetura-e-decoracao/2014/11/03/interna_noticias,48598/arquiteto-cria-casa-pre-fabricada-que-produz-50-mais-energia-do-que-consome.shtml

Anúncios

Sobre Orandyr Luz

Consultor, articulista e palestrante, especialista em gestão condominial. Autor dos livros "Evolução Histórica do Condomínio Edilício", Editora Scortecci, 2013, São Paulo/SP, "O condomínio daquela rua - Histórias e causos nesse ambiente peculiar", Editora Biblioteca 24horas, 2015, São Paulo/SP e "O condomínio & você - Práticas de gestão condominial", Ed. Juruá, 2018, Curitiba/PR. Ciclista, leitor, cidadão.
Esse post foi publicado em sustentabilidade e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s