Vida marinha está à beira da extinção em massa

Um grupo de cientistas concluiu que os humanos estão prestes a causar um dano sem precedentes aos oceanos e os animais que vivem neles.
“Podemos estar sentados à beira do precipício de uma grande extinção”, afirmou Douglas McCauley, ecologista da Universidade da Califórnia e autor do estudo, publicado na revista Science.
oceano-atlántico-pacífico
Segundo McCauley, ainda há tempo para evitar uma catástrofe maior. Isso porque, comparados com os continentes, os oceanos estão quase intactos.
“Os impactos estão aumentando, mas não estão tão graves a ponto de não podermos reverte-los”, afirmou Martin Pinsky, biólogo marinho da universidade Rutgers e coautor do estudo.

Notícia completa em http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2015/01/20/112239-vida-marinha-esta-a-beira-da-extincao-em-massa.html

Anúncios

Sobre Orandyr Luz

Consultor, articulista e palestrante, especialista em gestão condominial. Autor dos livros "Evolução Histórica do Condomínio Edilício", Editora Scortecci, 2013, São Paulo/SP, "O condomínio daquela rua - Histórias e causos nesse ambiente peculiar", Editora Biblioteca 24horas, 2015, São Paulo/SP e "O condomínio & você - Práticas de gestão condominial", Ed. Juruá, 2018, Curitiba/PR. Ciclista, leitor, cidadão.
Esse post foi publicado em diversos e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s