Áreas de lazer, sobretudo segurança e tranquilidade

Os itens de lazer do condomínio podem ser determinantes na escolha do local de moradia da família.

É exatamente por isso que os chamados condomínios-clube, aqueles com inúmeras áreas de lazer – piscinas, quadras de esporte, salões de jogos, salões de festas, salas de ginástica, espaço gourmet, cinema, playground, berçário, brinquedoteca, espaço para ensaio musical, divulgado pelas incorporadoras como garage band, saunas, pista de cooper, dentre outros – têm tido muito sucesso na sua implementação, tremenda aceitação no mercado.

área de lazer

Por que será?

Ter tudo isso à mão, sem precisar pegar o carro, sair à rua, enfrentar o trânsito, a incessante procura por uma vaga, o próprio custo envolvido ao estacionar o veículo, a incerteza de que o carro estará intacto, enfim, pode valer muito, a depender da cidade onde se mora.

Nas grandes cidades, afinal, segurança é preponderante. E não ter que sair de casa para caminhar, fazer ginástica, praticar algum esporte, assistir a um filme (ou uma boa partida do esporte preferido) ou cozinhar com amigos, uma bela sessão de sauna… ou, em relação aos “pequenos”, não precisar sair de casa para brincar, estudar, tocar um instrumento, jogar bola ou comemorar o aniversário com os amiguinhos são coisas bem relevantes e que potencializam a moradia segura.

Tudo isso remete também à manutenção: é preciso que a administração se dedique com afinco para deixar tudo em pleno funcionamento, equipamentos revisados periodicamente, iluminação checada, tudo limpo e pronto para uso.

Sobre Orandyr Luz

Consultor, articulista e palestrante, especialista em gestão condominial. Autor dos livros "Evolução Histórica do Condomínio Edilício", São Paulo/SP: Editora Scortecci, 2013, "O condomínio daquela rua - Histórias e causos nesse ambiente peculiar", São Paulo/SP: Editora Biblioteca 24horas, 2015 e "O condomínio & você - Práticas de gestão condominial", Curitiba/PR: Ed. Juruá, 2018. Ciclista, leitor, cidadão.
Esse post foi publicado em lazer e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s