Vamos fazer nossa parte?

Sustentabilidade. Palavra da moda, imponente, há que se ‘caprichar’ na pronúncia. Independentemente disso, significa que cada um de nós tem que fazer a sua parte.
Como? Para quê?
Promovendo a coleta seletiva do lixo, separando pelo menos o que é reciclável do que não é; fazendo uso racional da água, pela economia em nossas casas, pelo seu reuso, pela captação de águas pluviais e pelo aproveitamento, quando for o caso, da água do lençol freático sobre o qual o condomínio ficou assentado; separando o óleo de cozinha usado, enviando-o para a reciclagem, eventualmente trocando por produtos de limpeza; e descartando corretamente pilhas, baterias e equipamentos eletroeletrônicos.
E também não jogar lixo na rua. O custo desse gesto é imensurável, eis que aquele objeto pode obstruir bocas de lobo e provocar inundações, cujos transtornos já sabemos, pode poluir um manancial, pode causar a morte de um animal, enfim, ‘n’ outras consequências indesejadas.
No trânsito, nada mais triste quando se presencia que alguém no carro a sua frente abre o vidro e joga algo pela janela.
Além disso, você já viu, as cidades estão promulgando suas leis que autorizam multar o ‘distraído’.
Ao adotar essa postura, agindo e vivendo de forma sustentável, sem que percebamos vamos servir de exemplo para outras pessoas, contribuindo para uma melhor qualidade de vida para todos nós.

Imagem

Sobre Orandyr Luz

Consultor, articulista e palestrante, especialista em gestão condominial. Autor dos livros "Evolução Histórica do Condomínio Edilício", São Paulo/SP: Editora Scortecci, 2013, "O condomínio daquela rua - Histórias e causos nesse ambiente peculiar", São Paulo/SP: Editora Biblioteca 24horas, 2015 e "O condomínio & você - Práticas de gestão condominial", Curitiba/PR: Ed. Juruá, 2018. Ciclista, leitor, cidadão.
Esse post foi publicado em sustentabilidade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s