Sem desgaste, com profissionalismo

Já ressaltamos, em artigos anteriores, a enorme responsabilidade de que se reveste o cargo de síndico.

Quanto maior o condomínio, mais itens de lazer são oferecidos, os problemas de convivência aumentam exponencialmente, maior a gama de atividades e responsabilidades com manutenção, fornecedores, funcionários próprios e terceirizados, outros prestadores de serviços, crianças e adolescentes, e os próprios condôminos.

síndico terceirizado

Normalmente as reuniões com o Corpo Diretivo tendem a ser mais frequentes, exigindo dele uma dedicação que pode ser incompatível com sua atividade profissional e até comprometer o convívio com sua família.

Nem estamos considerando nesta análise o fato de ele também habitar o mesmo espaço, estar disponível a qualquer hora – da noite, inclusive – e, às vezes, acusado de ser parcial em suas decisões.

Entendemos que já seja uma tendência, o síndico terceirizado se mostra viável em vários casos, lembrando aqueles cuidados na sua contratação.

 

 

Sobre Orandyr Luz

Consultor, articulista e palestrante, especialista em gestão condominial. Autor dos livros "Evolução Histórica do Condomínio Edilício", São Paulo/SP: Editora Scortecci, 2013, "O condomínio daquela rua - Histórias e causos nesse ambiente peculiar", São Paulo/SP: Editora Biblioteca 24horas, 2015 e "O condomínio & você - Práticas de gestão condominial", Curitiba/PR: Ed. Juruá, 2018. Ciclista, leitor, cidadão.
Esta entrada foi publicada em síndico. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s