Maior floresta vertical do mundo está quase pronta

A maior floresta vertical do mundo está prestes a ficar pronta. Construída em Milão, ela nada mais é do que um complexo de prédios nos quais os apartamentos têm diversas árvores.

O Bosco Verticale, como é chamado, ajuda a reduzir o impacto ambiental por conta da grande quantidade de árvores plantadas e ainda é tido como um dos projetos mais inovadores na tentativa de explorar o potencial da paisagem de Milão.

Com conclusão prevista para o segundo semestre deste ano, o projeto conta, até o momento, com nada menos do que 100 diferentes tipos de árvores.

Ou seja, antes mesmo de ficar pronto, o Bosco Verticale já está atuando na qualidade do ar de Milão e mostrando que projetos ousados podem aliar modernidade à desenvolvimento ambiental.

http://br.noticias.yahoo.com/fotos/maior-floresta-vertical-do-mundo-está-quase-pronta-slideshow/bosco-verticale-photo-1390249403849.html

floresta vertical

Sobre Orandyr Luz

Consultor, articulista e palestrante, especialista em gestão condominial. Autor dos livros "Evolução Histórica do Condomínio Edilício", São Paulo/SP: Editora Scortecci, 2013, "O condomínio daquela rua - Histórias e causos nesse ambiente peculiar", São Paulo/SP: Editora Biblioteca 24horas, 2015 e "O condomínio & você - Práticas de gestão condominial", Curitiba/PR: Ed. Juruá, 2018. Ciclista, leitor, cidadão.
Esta entrada foi publicada em sustentabilidade com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s