Água, de novo!

A chuva leve e breve no final da tarde de hoje em São Paulo me inspirou a voltar ao tema de ontem, o que não estava inicialmente planejado.

Forte calor, muita sede no decorrer do dia de trabalho, sempre um copo d’água à mão. Umidade do ar baixíssima.

A madrugada de ontem foi a mais quente dos últimos 30 anos na Capital, atingiu quase 35 graus centígrados, segundo informações em jornais, na internet e na televisão.

A companhia que cuida do abastecimento por aqui está divulgando que vai dar descontos de até 45% na conta de água para aqueles que economizarem 20% no consumo.

Há 10 anos, nessa mesma cidade, o risco de racionamento foi afastado pela conscientização da população que levou muito a sério o alerta recebido, azeitado, é bom que se diga, por campanha semelhante.

Será que é preciso haver uma ‘promoção’ prometendo desconto para que tenhamos percepção de que o desperdício que cada um de nós perpetra quando toma banho, quando lava a louça, faz a barba, escova os dentes, lava roupas, enfim, aquelas tarefas domésticas rotineiras?

Imagem

Sobre Orandyr Luz

Consultor, articulista e palestrante, especialista em gestão condominial. Autor dos livros "Evolução Histórica do Condomínio Edilício", São Paulo/SP: Editora Scortecci, 2013, "O condomínio daquela rua - Histórias e causos nesse ambiente peculiar", São Paulo/SP: Editora Biblioteca 24horas, 2015 e "O condomínio & você - Práticas de gestão condominial", Curitiba/PR: Ed. Juruá, 2018. Ciclista, leitor, cidadão.
Esse post foi publicado em sustentabilidade e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s