Da série “O condomínio ideal” #1 – Valor de aquisição

A série ora iniciada, “o condomínio ideal”, vai abordar as questões mais importantes e recorrentes em condomínios tentando se aproximar das aspirações, reais ou quiméricas, daqueles que procuram nessa forma de moradia a solução para (quase) todos os seus problemas.

Quando a decisão de morar num condomínio está clara, todos os prós e contras foram debatidos e ponderados à exaustão, além, é claro, de outros enfoques igualmente importantes, é hora de avaliar se aquele imóvel é compatível com a sua capacidade financeira.

O valor de aquisição do seu futuro apartamento naquele condomínio é ideal quando ‘cabe’ no seu bolso, o projeto lhe agrada, o tamanho atende às necessidades, sua e de sua família, o seu novo ‘cep’ lhe proporciona deslocamentos nem tanto demorados à escola do(s) filho(s), ao local de trabalho, a hospitais, farmácias, supermercados, bancos, etc.

Enfim, todos os itens relevantes, a serem analisados um a um nesta série, como as vagas na garagem, o valor da taxa de condomínio, a segurança, a área de lazer, dentre outros, deverão ser considerados, da forma mais cartesiana possível, evitando-se desgastes posteriores com a administração, com vizinhos ou até com sua própria família.

Imagem

Sobre Orandyr Luz

Consultor, articulista e palestrante, especialista em gestão condominial. Autor dos livros "Evolução Histórica do Condomínio Edilício", São Paulo/SP: Editora Scortecci, 2013, "O condomínio daquela rua - Histórias e causos nesse ambiente peculiar", São Paulo/SP: Editora Biblioteca 24horas, 2015 e "O condomínio & você - Práticas de gestão condominial", Curitiba/PR: Ed. Juruá, 2018. Ciclista, leitor, cidadão.
Esse post foi publicado em diversos e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s