Da série “O condomínio ideal” #6 – Segurança

Falar em segurança nos dias de hoje é repisar, revisitar ou rever conceitos, posturas, enfoques diariamente debatidos, especialmente nos grandes centros urbanos.

Aqui mesmo já expusemos alguns ‘ângulos’, nos artigos ‘Da série “Viver em condomínio” #1’, sobre segurança, publicado em 15/01/14, e ‘Chama o síndico, minha casa foi roubada!’, em 14/01/14, que abordou o furto em condomínios de casas.

De qualquer forma, não dá para deixar de fora desta série a questão da segurança.

Segurança ideal é (seria) aquela em que não houvesse brechas, mas sabemos que isso é utópico. A eficiência é diretamente proporcional aos equipamentos instalados, ao constante e periódico treinamento do efetivo, e, principalmente, a conscientização dos próprios condôminos.

Como?!!!

Sim, senhor! Se os condôminos não estiverem engajados, ciosos de sua responsabilidade no processo, podem botar tudo a perder. Há que abrir mão de algum conforto para que se tenha segurança.

Segurança e conforto definitivamente não andam juntos.

Imagem

Sobre Orandyr Luz

Consultor, articulista e palestrante, especialista em gestão condominial. Autor dos livros "Evolução Histórica do Condomínio Edilício", São Paulo/SP: Editora Scortecci, 2013, "O condomínio daquela rua - Histórias e causos nesse ambiente peculiar", São Paulo/SP: Editora Biblioteca 24horas, 2015 e "O condomínio & você - Práticas de gestão condominial", Curitiba/PR: Ed. Juruá, 2018. Ciclista, leitor, cidadão.
Esse post foi publicado em segurança e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s