Itanhaém/SP fará sistema para captação de água da chuva em prédios públicos

A cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo, anunciou nesta semana que deve começar até o fim do mês de novembro, as obras para o reaproveitamento de água da chuva que serão usados no Centro de Pesquisas do Rio Estuário da cidade. Mais de R$ 246 mil serão investidos no projeto.

A ideia é ampliar a estrutura já existente no local e implantar um sistema de captação de água que será usado para lavar barcos, banheiros e irrigar mudas, por exemplo.

Captação-de-água-da-Chuva

Segundo o coordenador do Centro de Pesquisas, Nicco Lopes, a ação do ‘Reágua’, é o começo de uma iniciativa sustentável e de economia que o município pretende fazer em outros prédios públicos. “Isso encoraja a conservação, auto-suficiência e uma postura ativa perante os problemas ambientais da cidade”, disse.

Mais informações em http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2015/11/16/120775-itanhaemsp-fara-sistema-para-captacao-de-agua-da-chuva-em-predios-publicos.html

Anúncios

Sobre Orandyr Luz

Consultor, articulista e palestrante, especialista em gestão condominial. Autor dos livros "Evolução Histórica do Condomínio Edilício", Editora Scortecci, 2013, São Paulo/SP, "O condomínio daquela rua - Histórias e causos nesse ambiente peculiar", Editora Biblioteca 24horas, 2015, São Paulo/SP e "O condomínio & você - Práticas de gestão condominial", Ed. Juruá, 2018, Curitiba/PR. Ciclista, leitor, cidadão.
Esse post foi publicado em sustentabilidade e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s