Direito à intimidade no condomínio. Parte 1

Cidade grande, prédios a toda a volta, sala de um de frente ao dormitório de outro, dormitório de um de frente ao dormitório de outro, área de serviço de um de frente à sala ou ao dormitório do outro, inúmeras combinações possíveis…

Célia, que mora sozinha, chega exausta do trabalho e no único quarto do apartamento se despe, ficando só de calcinha. Sozinho em casa, o filho de Jorge, adolescente exalando testosterona pelos poros, na sala de seu apartamento no prédio vizinho, se exulta daquela visão e se masturba ali mesmo.

Inevitável que mais pessoas, inadvertidamente ou não, vissem a cena, tanto de um lado como de outro.

skyline MVD (9)

Uma senhora, no prédio do jovem, vê os seios da moça, se dirige à portaria do prédio vizinho e pede para falar com síndico, a quem relata, algo desconfortável, o que acabara de presenciar.

– O que você acha que Abel, o síndico, lhe respondeu?

É preciso lembrar de que isso ocorreu antes de os celulares com câmaras fotográficas invadirem nosso cotidiano. Portanto, não havia registros do tempo de exposição dos seios de Célia na janela, nem dava para caracterizar como acintoso seu comportamento em mostrá-los.

Anúncios

Sobre Orandyr Luz

Consultor, articulista e palestrante, especialista em gestão condominial. Autor dos livros "Evolução Histórica do Condomínio Edilício", São Paulo/SP: Editora Scortecci, 2013, "O condomínio daquela rua - Histórias e causos nesse ambiente peculiar", São Paulo/SP: Editora Biblioteca 24horas, 2015 e "O condomínio & você - Práticas de gestão condominial", Curitiba/PR: Ed. Juruá, 2018. Ciclista, leitor, cidadão.
Esse post foi publicado em convivência e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s