Olho nelas!

Piscina e segurança.

Considerando os últimos dez ou doze anos, nas grandes cidades brasileiras, poucos condomínios foram construídos sem piscina. Imaginamos que signifique um percentual expressivo no custo final da obra, contudo tem um forte apelo na hora da venda.

Ter uma piscina para praticar natação – excelente esporte –, ou mesmo somente para o lazer com a família, é muito bom, disso não resta dúvida. Em termos paisagísticos é também um elemento importante na composição do projeto.

Quando se analisa sob o ponto de vista da administração, a piscina traz diversas responsabilidades e custos.

Veja: sua limpeza e manutenção, aquisição de produtos e mão de obra; disciplinamento das regras para sua utilização via regulamento interno; se houver trocador de calor instalado, custos adicionais de energia e manutenção do equipamento, manta plástica sobreposta na água.

Outro ponto relevante envolve a segurança. Inúmeros acidentes com crianças pequenas, alguns fatais, têm ocorrido. Até queridos bichinhos de estimação já foram vítimas.

Há quem defenda seja instalada uma rede de proteção de malha fina, o que nos leva a pensar como será feita a fixação dessa rede, para que um problema não seja resolvido com o surgimento de outro.

Imagem

Sobre Orandyr Luz

Consultor, articulista e palestrante, especialista em gestão condominial. Autor dos livros "Evolução Histórica do Condomínio Edilício", São Paulo/SP: Editora Scortecci, 2013, "O condomínio daquela rua - Histórias e causos nesse ambiente peculiar", São Paulo/SP: Editora Biblioteca 24horas, 2015 e "O condomínio & você - Práticas de gestão condominial", Curitiba/PR: Ed. Juruá, 2018. Ciclista, leitor, cidadão.
Esse post foi publicado em segurança e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s