Holandês cria dispositivo capaz de remover o plástico dos oceanos em cinco anos

Um estudante de engenharia acredita ter encontrado a solução para limpar os oceanos. O holandês Boyan Slat, de 19 anos, aliou sua criatividade com seu conhecimento em tecnologia para criar o dispositivo capaz de remover todo tipo de plástico dos oceanos, que já receberam mais de 7 milhões de toneladas deste material.

O Ocean Cleanup Array funcionaria como um filtro, recolhendo todo tipo de objeto flutuante e colocando-o numa espécie de compartimento.

O plástico encontrado, por sua vez, permanece armazenado, mas ainda dentro da água, prevenindo assim qualquer tipo de risco aos animais que possam ter contato com o aparelho.  Um processo de separação em terra será realizado para devolver os animais ao mar.

Segundo o criador, o processo de limpeza levaria até cinco anos. Mesmo com o projeto sendo apenas um protótipo, Boyan criou a The Ocen Cleanup Foundation, um organização sem fins lucrativos que visa captar recursos para o desenvolvimento do dispositivo.

ImagemFonte: http://br.noticias.yahoo.com/holand%C3%AAs-cria-dispositivo-capaz-de-remover-o-pl%C3%A1stico-dos-oceanos-em-cinco-anos-190901380.html

Sobre Orandyr Luz

Consultor, articulista e palestrante, especialista em gestão condominial. Autor dos livros "Evolução Histórica do Condomínio Edilício", São Paulo/SP: Editora Scortecci, 2013, "O condomínio daquela rua - Histórias e causos nesse ambiente peculiar", São Paulo/SP: Editora Biblioteca 24horas, 2015 e "O condomínio & você - Práticas de gestão condominial", Curitiba/PR: Ed. Juruá, 2018. Ciclista, leitor, cidadão.
Esta entrada foi publicada em sustentabilidade. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s