Altere sua rotina!

Rotina favorece crime.

Nesta segunda-feira, dia 09/12, por volta das 21 horas, na zona oeste de São Paulo, um professor de inglês foi assassinado numa tentativa de assalto, logo depois que estacionou defronte ao condomínio.

As imagens resgatadas das câmeras de segurança do condomínio onde ele iria dar aulas mostram que o professor, depois de estacionar, ficou pelo menos uns cinco minutos dentro do carro antes de sair, o que teria facilitado a ação do bandido.

Ele e o ladrão teriam discutido e entraram em luta corporal.

O que se quer ressaltar com essa triste notícia é a inquestionável tese dos especialistas em segurança de que não se deve reagir em situações como essa.

Outro ponto a ser lembrado é a rotina do professor: toda segunda-feira à noite ele ia ao condomínio dar aula para um morador. A polícia suspeita que o bandido já o esperava.

Nós, que vivemos nas grandes cidades, não devemos nos descuidar e prestar atenção nos detalhes que envolvem nossa segurança. A rotina de horários, itinerários e locais certamente será percebida pelo ladrão.

Image

Sobre Orandyr Luz

Consultor, articulista e palestrante, especialista em gestão condominial. Autor dos livros "Evolução Histórica do Condomínio Edilício", São Paulo/SP: Editora Scortecci, 2013, "O condomínio daquela rua - Histórias e causos nesse ambiente peculiar", São Paulo/SP: Editora Biblioteca 24horas, 2015 e "O condomínio & você - Práticas de gestão condominial", Curitiba/PR: Ed. Juruá, 2018. Ciclista, leitor, cidadão.
Esse post foi publicado em segurança. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s