Vale cada centavo!

Custos e providências na realização de assembleias, parte 2

(Continuando).

Sim, a presença de pelo menos um representante da administradora na assembleia, sua participação como secretário, o compromisso de redigir a ata observando o prazo legal para o envio da cópia do texto final aos condôminos, o encaminhamento ao cartório de registro de títulos e documentos, a digitalização e disponibilização desse documento no site…

Acabou? Não!

Há que se acompanhar de perto, quando for o caso, as providências lá deliberadas, anotar os orçamentos aprovados, entrar em contato com as empresas e monitorar o desenvolvimento dos trabalhos, dar início à substituição do responsável legal pelo condomínio quando se tratar de assembleias ordinárias em que houve troca do síndico, não perder de vista o novo padrão de rateio, enfim, um montão de atribuições, cobranças, etc.

Enfim, ser bem assessorado, tendo em vista todas as responsabilidades na convocação, durante e após as assembleias, mesmo que haja taxa específica para isso, vale cada centavo.

Você não concorda?

contas a pagar

Sobre Orandyr Luz

Consultor, articulista e palestrante, especialista em gestão condominial. Autor dos livros "Evolução Histórica do Condomínio Edilício", São Paulo/SP: Editora Scortecci, 2013, "O condomínio daquela rua - Histórias e causos nesse ambiente peculiar", São Paulo/SP: Editora Biblioteca 24horas, 2015 e "O condomínio & você - Práticas de gestão condominial", Curitiba/PR: Ed. Juruá, 2018. Ciclista, leitor, cidadão.
Esta entrada foi publicada em assembleia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s