Taxis elétricos em Londres

A London Taxi Company, empresa ligada à montadora chinesa Geely, pretende lançar um novo modelo elétrico plug-in, o chamado TX5. Ele será capaz de rodar até 600 km por recarga em motor elétrico e terá um extensor de autonomia movido a gasolina (serve como gerador por 40 km por litro de combustível). Estima-se que os veículos estejam nas lojas da Inglaterra a partir de janeiro de 2018.

Outra parte da estratégia da Geely é investir 381 milhões de dólares para construir uma nova planta estratégica de funcionamento para a London Taxi Company. A frota de táxis londrinos provavelmente passará a ser composta de muitos TX5 que, de acordo com a Automative News Europe, irá alavancar a produção da empresa para 36 mil unidades anualmente, dez vezes a quantidade atual.

Para melhorar as vendas do modelo TX5, a London Taxi Company vai oferecer um desconto de aproximadamente mil libras para aqueles que compraram o seu modelo anterior, o TX4, e discute possibilidade de vendas fora do Reino Unido.

taxis elétricos Londres

Já faz um tempo que a prefeitura de Londres procura diminuir as emissões de carbono na cidade. Ela tem tentado aprovar um aumento no pedágio para veículos movidos a diesel que não se conformam com os padrões de emissões EURO 6, feitos pela União Européia.

A iniciativa de mobilidade urbana sustentável parece estar tomando conta de muitos países do mundo. Houve banimentos de carros em certas ruas de Madri, a exemplo de Paris, e incentivos da China em carros elétricos.

Fonte: http://www.ecycle.com.br/component/content/article/38-no-mundo/3401-famosos-taxis-preto-de-londres-viram-verdes-em-iniciativa-sustentavel.html?utm_source=eCycle&utm_campaign=1522531b85-Newsletter_135_12_06_2015&utm_medium=email&utm_term=0_ca1df616f8-1522531b85-150575977. Acesso 12/06/2015.

Anúncios

Sobre Orandyr Luz

Consultor, articulista e palestrante, especialista em gestão condominial. Autor dos livros "Evolução Histórica do Condomínio Edilício", Editora Scortecci, 2013, São Paulo/SP, "O condomínio daquela rua - Histórias e causos nesse ambiente peculiar", Editora Biblioteca 24horas, 2015, São Paulo/SP e "O condomínio & você - Práticas de gestão condominial", Ed. Juruá, 2018, Curitiba/PR. Ciclista, leitor, cidadão.
Esse post foi publicado em sustentabilidade e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s