Que tal inserir a cidade em que vivemos nesse rol?

Dados de aplicativo revelam a rotina de ciclistas em 12 cidades do mundo

Informações foram levantadas pelo Strava, app voltado para atletas que curtem correr e pedalar pelas ruas. São Paulo está entre as avaliadas.

Londres
É a cidade onde os ciclistas são mais ativos, de acordo com o Strava. Em um ano, foram mais de 7 milhões de registros de pedaladas no aplicativo. A distância média percorrida é 15 km, há 22,5 km/h.

Sidney
No último ano, o dia em que mais se pedalou foi 2 de novembro de 2014, quando aconteceu uma pedalada em apoio aos pacientes de esclerose múltipla. Mais de 7.500 pessoas registraram presença no Strava. Em média, 1.200 usuários do app pedalam pela cidade todos os dias.

São Paulo
No último ano, foram mais de 800 mil registros de pedaladas no Strava. Em média, os usuários do aplicativo pedalam 17,3 km em suas viagens, a 19 km/h. Curiosamente, é a cidade onde mais se pedala à noite, no período entre 20h e 23h.

ciclismo-sp-2015

Milão
É a cidade onde as pessoas vão mais longe de bicicleta. A média é de impressionantes 54 km por pedalada, percorridos a 24,3 km/h.

Nova York
O dia mais popular entre os ciclistas nova-iorquinos é quarta-feira. No último ano, a data que mais reuniu magrelas na cidade foi 3 de maio de 2015, num evento anual para estimular as pessoas a pedalar. Quase 6 mil pessoas registraram suas pedaladas no app.

Paris
O dia em que mais gente pedalou foi um dia em que o foco eram os maratonistas. Em Paris, as pessoas amam pedalar antes da maior corrida da cidade, que acontece todo ano. Foi no dia 12 de abril de 2015 e as ruas estavam livres de carros.

São Francisco
O dia em que as pessoas mais pedalaram é completamente aleatório: apenas um sábado qualquer no meio do inverno. 9,5 mil pessoas registraram pedaladas. Cerca de 2 mil pessoas usam o aplicativo todos os dias.

Amsterdã
É a cidade onde ciclistas pedalam mais rápido no mundo. A velocidade média é 25,5 km/h. Em um ano, mais de 2,8 milhões de pedaladas foram registradas na capital das bicicletas. O dia em que as pessoas mais pedalaram foi na comemoração ao dia das mães, 10 de maio. Quase 22 mil pessoas pedalaram usando o app.

Melbourne
O que não falta é ladeira. Lá, os ciclistas precisam subir cerca de 275 metros toda vez que saem de bike. E vão longe também: em média, percorrem 32 quilômetros em suas viagens.

Los Angeles
Em um ano, mais de 2 milhões de pedaladas foram registradas no aplicativo. A variação de altitude de cerca de 400 metros explica a velocidade um pouco mais baixa, com média de 21 km/h.

Barcelona
Dentre as cidades avaliadas, é a que tem maior variação de altitude – são 762 metros em média. Não é à toa que lá se pedala a menos de 20 km/h.

Berlim
Em Berlim, as pessoas pedalam em média 31,5 km. É a cidade onde mais se pedala à tarde, entre 15h e 17h; 14% dos usuários do aplicativo registram atividade neste horário.

Fonte: http://planetasustentavel.abril.com.br/noticias/dados-aplicativo-revelam-rotina-ciclistas-12-cidades-mundo-918720.shtml   Acesso 03/02/2016.

Anúncios

Sobre Orandyr Luz

Consultor, articulista e palestrante, especialista em gestão condominial. Autor dos livros "Evolução Histórica do Condomínio Edilício", São Paulo/SP: Editora Scortecci, 2013, "O condomínio daquela rua - Histórias e causos nesse ambiente peculiar", São Paulo/SP: Editora Biblioteca 24horas, 2015 e "O condomínio & você - Práticas de gestão condominial", Curitiba/PR: Ed. Juruá, 2018. Ciclista, leitor, cidadão.
Esse post foi publicado em diversos e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s