Difícil de acreditar, mas aconteceu!
O antigo proprietário – sabendo que o comprador tinha viajado logo após se mudar para lá – chegou ao condomínio, procurou o síndico e relatou que iria se mudar. E mais, que havia perdido a chave da porta de entrada do apartamento.
O síndico – de boa-fé – o acompanha até lá; chama um chaveiro, até que, por fim, adentram a unidade.
E a mudança tem início… Ele levou tudo! Melhor dizendo, quase tudo. Só deixou geladeira e fogão.
Quando retornou de viagem, o novo proprietário teve a inusitada e desagradável surpresa.
E, diante de tais fatos, a ele restou – tão somente – procurar a administração, contratar advogado, ajuizar ação…
O condomínio – por um lado – reúne unidades de mais e – por outro – controle de menos. Tanto que a administração não sabia que determinada unidade havia sido vendida.
Por isso é importante ter um cadastro atualizado, e ficar atento às movimentações.
Claro que os condôminos precisam colaborar, informando qualquer alteração no seu cadastro. Se há uma venda, os dois, vendedor e comprador, precisam procurar o síndico e formalizar isso. Não dá para culpar somente a administração!
Ou ter esse tipo de sobressalto…
Bom dia.Pela segunda vez nosso prédio foi pichado e pelo jeito, pela mesma gangue.Bem, após a primeira, uma reunião foi marcada, decidido treinar os funcionário, criariam uma comissão para estudar metodos de melhor segurança e temos um sistema de filmagem.Após este segundo ato dos pichadores, me foi informado que o sistema de filmagem esta com várias camara desativada, ninguém viu, ninguém sabe. Aqui temo segurança 24 horas e um faxineiro.Lamentável tudo isso e faz me sentir muito mal.Acho até que estamos dominados pois, os funcionários são antigos e percebo que funcionários trocam de horário entre si, até o faxineiro acaba ficando bastante tempo na portaria.Hoje o condominio é de 1200,00 e estamos bastante vulneráveis.Por favor, deixe-me saber o que melhor fazer nesse momento.Muito obrigado,Hélio Domingues011 9 9765 5631
Date: Tue, 31 May 2016 13:00:02 +0000 To: hd.domingues@hotmail.com
Prezado Helio, reitero o que havia dito quando da primeira vez que você reportou o problema. Todo o equipamento deve estar em perfeito estado de funcionamento e os operadores devem ser treinados, e, se possível, passar por atualizações em cursos especializados de tempos em tempos. Volto a afirmar que, dada a seriedade do assunto, seja convocada uma assembleia específica para discutir e deliberar ações que corrijam o problema. Abraço, Orandyr.
Prezado Helio, o encaminhamento desse problema passa pela revisão criteriosa e urgente do sistema de CFTV do condomínio, além de se pensar em promover reciclagem e treinamento em todo o efetivo. Tente envolver o máximo de condôminos no processo, todo o corpo diretivo e, claro, o síndico. Se não surtirem efeito essas providências, talvez seja a hora de se convocar assembleia específica para tratar do assunto.