Utrecht cria 300 pontos de ônibus para pessoas e abelhas

O Conselho Municipal de Utrecht, nos Países Baixos, em colaboração com a agência de publicidade Clear Channel, transformou 316 pontos de ônibus em toda a cidade em “pontos de abelhas”. A adaptação envolveu a instalação de coberturas verdes nas estruturas, criando espaços adequados para as espécies vegetais ameaçadas.

Utrecht pontos de onibus para abelhas

Operado pela RBL Outdoor e pela Clear Channel, que fornecem e gerenciam os pontos de ônibus, o projeto visa criar um ambiente de vida saudável para todos. Telhados verdes ajudam a filtrar a poeira fina, podem armazenar água da chuva e contribuem com o conforto térmico. Também aumentam a biodiversidade na cidade, algo importante para insetos como as abelhas.

Como as abelhas são uma espécie ameaçada nos Países Baixos e em muitos lugares da Europa, o projeto busca reconhecer seu valor no ecossistema. Além das 316 paradas de ônibus com cobertura vegetal, 96 contam com painéis solares e todas possuem iluminação LED e assentos de bambu.

Artigo completo em: https://www.archdaily.com.br/br/921942/utrecht-cria-300-pontos-de-onibus-para-pessoas-e-abelhas/5d3af392284dd1af22000039-utrecht-creates-300-bee-friendly-bus-stops-photo?next_project=no. Acesso 9/09/2019.

Anúncios

Sobre Orandyr Luz

Consultor, articulista e palestrante, especialista em gestão condominial. Autor dos livros "Evolução Histórica do Condomínio Edilício", São Paulo/SP: Editora Scortecci, 2013, "O condomínio daquela rua - Histórias e causos nesse ambiente peculiar", São Paulo/SP: Editora Biblioteca 24horas, 2015 e "O condomínio & você - Práticas de gestão condominial", Curitiba/PR: Ed. Juruá, 2018. Ciclista, leitor, cidadão.
Esse post foi publicado em sustentabilidade e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s