Caramba, que confusão!

Condomínio-clube é uma tendência que teve enorme aceitação no mercado. Os anúncios veiculados nas diversas mídias enchem os olhos daqueles que estão procurando imóvel para morar com sua família, ou mesmo para investir – são dezenas de itens de lazer: piscinas, quadras poliesportivas, squash, campo de futebol, academia, salões de festas, espaço gourmet, churrasqueiras, home office, brinquedoteca, cinema, playground, salão de jogos infantil, salão de jogos juvenil, salão de jogos adulto, pista de cooper, dentre outros, muitos outros.

O que é extremamente importante, para que todos tenham os mesmos direitos e deveres nesses locais tão prazerosos, é que as regras e os horários de utilização sejam claros,o que pode o que não pode, se há taxa de reserva, a forma como determinado ambiente deve ser ‘devolvido’ à administração.

O documento do condomínio que estabelece essas regras chama-se Regimento Interno.

Confira o seu e veja se está tudo lá. Não?

Está na hora de atualizá-lo.

Imagem

Anúncios

Sobre Orandyr Luz

Consultor, articulista e palestrante, especialista em gestão condominial. Autor dos livros "Evolução Histórica do Condomínio Edilício", São Paulo/SP: Editora Scortecci, 2013, "O condomínio daquela rua - Histórias e causos nesse ambiente peculiar", São Paulo/SP: Editora Biblioteca 24horas, 2015 e "O condomínio & você - Práticas de gestão condominial", Curitiba/PR: Ed. Juruá, 2018. Ciclista, leitor, cidadão.
Esse post foi publicado em leis e normas e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s