Sorteio de vagas de garagem e seus percalços

Quando o edital de convocação traz o jogo de palavras ‘sorteio de vagas’, prepare-se!
Tudo pode acontecer!…

A assembleia será concorrida, mais gente do que o normal, isso em relação às demais, ânimos exaltados.

Sempre vai haver uma questão polêmica envolvida, não totalmente esclarecida pela convenção, mesmo que se busque auxílio em leis específicas.

Vagas cobertas e descobertas, vagas duplas, ‘encravadas’, ‘presas’ ou ‘engavetadas’, vagas nos subsolos ou no pavimento térreo, vagas próximas ou distantes dos elevadores, tudo será objeto de discussão, certa discórdia.

Imagem
O condômino eleito presidente em assembleias com esse item na ordem do dia precisa ter pulso firme, observar o que estabelece a convenção, pré-definir critérios razoáveis para o sorteio e expô-los com clareza.

E ouvir ao plenário. As sugestões certamente virão, outras maneiras de se realizar o sorteio. Todos têm direito a dar sua opinião, defendendo abertamente seus próprios interesses ou não.

O consenso deve prevalecer, as opções a serem votadas devem ser explanadas de forma didática a que todos as compreendam.

Lembre-se de que, à exceção dos raros sorteios em caráter definitivo, o período máximo que você vai se ‘apertar’ naquela vaga é de um ano, no máximo dois.

Sobre Orandyr Luz

Consultor, articulista e palestrante, especialista em gestão condominial. Autor dos livros "Evolução Histórica do Condomínio Edilício", São Paulo/SP: Editora Scortecci, 2013, "O condomínio daquela rua - Histórias e causos nesse ambiente peculiar", São Paulo/SP: Editora Biblioteca 24horas, 2015 e "O condomínio & você - Práticas de gestão condominial", Curitiba/PR: Ed. Juruá, 2018. Ciclista, leitor, cidadão.
Esse post foi publicado em administração e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s