Embolou o meio de campo!

Embora se tenha conhecimento de condomínios que mantêm a mesma administradora por longos anos, desde sua implantação, muito comum é sua substituição, em algum momento, por algum motivo.

O síndico, às vezes, é chamado a intervir diretamente no processo de transição, especialmente quando a demora na transferência de documentos compromete o fluxo de pagamentos do condomínio, compromete a emissão de boletos, compromete o andamento de ações na gestão da inadimplência.

O ‘meio de campo’ embola quando a recusa da antiga administradora em entregar os documentos é decorrente de débitos do condomínio com ela.

Esses créditos a receber pela administradora a remete a considerar a documentação que se encontra em seu poder como a única forma de negociar, quem sabe agilizar, o pagamento pelo condomínio.

Claro que é preciso analisar que débitos são esses, sua natureza, a que se referem.

O desfecho disso irá depender do profissionalismo dos envolvidos e das reais circunstâncias no caso concreto.

Talvez seja preciso acionar o Jurídico…

Imagem

Sobre Orandyr Luz

Consultor, articulista e palestrante, especialista em gestão condominial. Autor dos livros "Evolução Histórica do Condomínio Edilício", São Paulo/SP: Editora Scortecci, 2013, "O condomínio daquela rua - Histórias e causos nesse ambiente peculiar", São Paulo/SP: Editora Biblioteca 24horas, 2015 e "O condomínio & você - Práticas de gestão condominial", Curitiba/PR: Ed. Juruá, 2018. Ciclista, leitor, cidadão.
Esta entrada foi publicada em administração com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s