Problemas recorrentes em condomínios2 – carro

Continuando a série dos famigerados “C’s” que podem tirar – e tiram! – o sono de muitos síndicos, vamos abordar hoje o carro, ou seja, as questões dele decorrentes, principalmente no ambiente garagem, palco de muitas discussões e desentendimentos.

Àqueles menos familiarizados com o termo, os cinco “C’s” são os problemas mais recorrentes em condomínios – cachorro, criança, carro, cano e calote, não necessariamente nessa ordem.

Talvez você, leitor, não goste muito, mas, como diversos artigos já foram postados aqui no blog, e, para não ser repetitivo, trago alguns para sua reflexão, onde se ressalta:

i) a questão do tamanho das vagas;

ii) a própria utilização da vaga com material de construção, entulho, móveis;

iii) aquela motocicleta estacionada junto com o automóvel, atrapalhando você a entrar no seu carro;

iv) o conforto que significa ter à disposição uma portaria 24 horas para você entrar e sair a qualquer hora e com segurança;

v) a importância de se visitar mais de uma vez a garagem de seu futuro lar, antes da decisão de compra ou locação do imóvel;

vi) o sorteio – ah!, o sorteio – das vagas, aquela assembleia concorrida, todos com ânimos exaltados;

vii) a possibilidade de, por inadimplência, mesmo participando da assembleia, restou a você aquela vaga meio apertada, coluna de um lado e rampa de outro;

viii) a “colaboração” extra de construtores e incorporadores quando entregam edifícios com menos vagas que o número de unidades habitacionais, ou vagas cuja utilização é impossível…

garagem à noite (2)

Seguem os links: https://condoreflexoes.com/2013/11/28/da-serie-inimigos-do-condominio-10/; https://condoreflexoes.com/2014/01/30/da-serie-viver-em-condominio-4/; https://condoreflexoes.com/2014/02/13/da-serie-o-condominio-ideal-3/; https://condoreflexoes.com/2014/04/01/sorteio-de-vagas-de-garagem-e-seus-percalcos/; https://condoreflexoes.com/2014/04/11/o-imponderavel-nos-sorteios-de-vagas-de-garagem-em-condominios/; https://condoreflexoes.com/2016/02/04/sorteio-de-vagas-de-garagem-em-condominios/; https://condoreflexoes.com/2017/03/23/as-diminutas-vagas-de-garagem/.

Anúncios

Sobre Orandyr Luz

Consultor, articulista e palestrante, especialista em gestão condominial. Autor dos livros "Evolução Histórica do Condomínio Edilício", São Paulo/SP: Editora Scortecci, 2013, "O condomínio daquela rua - Histórias e causos nesse ambiente peculiar", São Paulo/SP: Editora Biblioteca 24horas, 2015 e "O condomínio & você - Práticas de gestão condominial", Curitiba/PR: Ed. Juruá, 2018. Ciclista, leitor, cidadão.
Esse post foi publicado em convivência e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s